sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Quadro do meu pai - Parte I

O quadro do meu pai vai andando. A imagem não está muito nítida mas dá para perceber como vai o meu presente de natal. Está muito atrasado e a principal razão é que tive de desmanchar o que já tinha feito porque não tinha posto as medidas certas no programa que tenho para converter as imagens em gráficos. Tinha as medidas para quadrilé de12 pontos por cm (se não estou em erro) e o que comprei é para 5 pontos por cm. Grande diferença!!!!! Como o programa é em inglês e era a primeira vez que o estava a usar, acabei por meter os pés pelas mãos. Mas sem stress. Aliás, trabalho meu tem de ser sempre desmanchado, senão não era trabalho meu. Sou uma cabeça no ar... :) Mas pronto, lá consegui remediar. Tive de reduzir um pouco à imagem para caber no pano que já tinha cortado e penso que vai ficar bem na mesma.
Já dá para ver um pouco da forma da cabeça e da largura total que vai ter. O comprimento vai ser um bocadinho maior do que aquilo que mostra a imagem.
Assim que o quadro for avançando eu vou mostrando a evolução :)

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Mais de mil visitas????

Qual não é o meu espanto quando venho ao blog e me deparo com quase 5oo visitas em tão poucas horas. Nem tive tempo de anunciar como deve ser que haveria presente para a visita nº 1000. Nem niguém se acusou ainda...
Por este andar não vou conseguir ter mãos para tantas prendas!!! Vou ter de fazer os anúncios com menos antecedência :)
Mas fico muito contente porque é sinal de que gostam dos meus trabalhos :)

Beijinhos

Já há vencedora!!!!!!!

No mesmo dia em que anunciei que haveria prenda para a visitante nº 500, no mesmo dia ela apareceu.
A vencedora foi a Angel e aqui está o print-screen:



Muitos parabéns à vencedora e quanto às restantes visitas...MUITO obrigada pelo tempo que dedicam a visitar-me.
E não há que desanimar porque em breve haverá também miminho para a visita nº1000 :)

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Boneco suspenso

Com certeza que se lembram do boneco que disse que estava a bordar e que até tencionava fazer dele um porta-chaves. Pois, o que se passa é que irritei-me de tal maneira comigo mesma que decidi deixá-lo de parte até me apetecer pegar nele outra vez. E porque é que me irritei?? Porque me esqueci de deixar mais espaço entre a parte da frente e a parte de trás e agora tenho MUITO pouco pano para poder fixar uma parte à outra.



Vejam lá a minha desgraça.... Nem sei se tem remédio, mas pronto...fica para quando eu estiver com vontade de me chatear um bocadinho :P

Mais um desafio...



Fui visitar o blog da Carla e deixei-me tentar por mais um desafio.
Desta vez, a finalidade será uma troca de trabalhos feitos por nós. Os primeiros 3 comentários a este post irão receber um trabalhinho feito por mim. Tenho os proximos 365 dias para o fazer. As participantes terão de se comprometer a colocar nos respectivos blogs este desafio. Fico à espera dos vossos comentários :)

Visitante nº 500


Decidi premiar a minha visita nº 500 :D
É um pequeno gesto de agradecimento pelo tempo apoio e incentivo que tenho tido desde que entrei neste mundo dos blogs. Portanto...já sabem como funciona: comentário neste post quando virem o número 500 na coluna do lado direito e print screen no meu mail :)

Já falta pouco!!! ;)

Beijinhos

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Desafio

A Joana desafiou-me e aqui vai o resultado ;)


O que eu estava a fazer há 10 anos atrás?
Pois...há 10 anos atrás eu deveria estar muito nervosa por estar na escola "dos grandes", no 5º ano :P

O que eu estava a fazer no ano passado?
No ano passado estava a trabalhar na Prénatal. AMEI a experiência!!!!

5 snacks que eu gosto:

  • Marisco, MUITO marisco;
  • Chocolatinhos de côco;
  • Salada à minha moda :);
  • Bolachas;
  • Donuts.
5 músicas cujas letras conheço de cor:
Bem...vou pelas 5 primeiras que me vierem à cabeça:
  • Bon Jovi - "Always"
  • Humanos - "Maria Albertina"
  • Sade - "Ordinary love"
  • Rihanna - "Umbrella" (a culpa é das rádios :P)
  • Carlos Santana - "Maria Maria"
5 coisas que faria se fosse milionária:
  • Ajudava a família;
  • Abria uma loja para vender e expor os trabalhos das meninas que vou desafiar a seguir e quem mais quisesse (não haveria de faltar dinheiro para pagar a toda a gente :P);
  • Construía a minha casinha de sonho (nada de meio km quadrado, mas k fosse acolhedora e "a minha cara");
  • Ajudava instituições de crianças doentes;
  • Teria muitos filhos.
5 coisas que gosto de fazer:
  • Ponto Cruz;
  • Comer;
  • Brincar com o meu cão;
  • Namorar;
  • Ver as novelas todas da TVI :P.
5 coisas que nunca gostaria de vestir/calçar:
  • Calças justas até ao tornozelo;
  • Os sapatos que se usam agora (Altíííísssiiimos, de tacões grossos e com cores berrantes);
  • Mini-saias (daquelas que mais parecem cintos);
  • Soquete e sandália;
  • Casacos até aos pés.
5 brinquedos que eu gosto:
  • Telemóvel;
  • Computador;
  • Livros;
  • Máquina fotográfica;
  • Ipod.

Agora desafio às seguintes meninas:

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Novidades

Pois é...mais uns passeios pela net e mais novidades para contar. A que tenho para hoje é de um site que vende gráficos de vários artistas. Infelizmente, não acho que tenha uns preços muito em conta, mas tem gráficos LINDOS!!! Principalmente de fadas e obras de grandes pintores como Dalí, Klimt, Picasso ou Van Gogh.

Aqui fica a minha sugestão ;)

http://www.leyreideas.com

Ainda não acabei o boneco que estava a bordar nem peguei mais no quadro do meu pai. Na verdade, este fim-de-semana foi só passear e não tive tempo para me dedicar a nada.
Mas hoje volto ao trabalho para recuperar o tempo perdido.

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Candidatura ao Ensino Superior

Pois é....segunda-feira, às 7h30 da manhã já estava eu na Av. de Roma, no fim de uma fila de meio quilómetro para me candidatar à segunda fase de acesso ao ensino superior. E que dia!!!! Só saí de lá às 19h.
Foi muito cansativo para todos os que lá estavam. Foi um dia feito de espera sem fim!!! Hora e meia de espera para que fossem distribuídas as senhas que ditariam a ordem de apresentação de candidatura, 3/4 de hora à espera para poder tirar duas fotocópias, duas horas de espera para andar 10 metros para comprar o boletim de candidatura e, finalmente, uma tarde inteira de espera para que chamassem o meu número e pudesse entregar a minha candidatura.
Foi um dia horrível!!! Os cafés da zona estavam todos a abarrotar, as refeições que serviam não eram nada de jeito...enfim... Cheguei a casa feita em trapo!!
Mas espero que não tenha sido um dia perdido. Ao fim de três anos presa por um exame, era muito frustrante morrer agora na praia. Este ano o número de candidatos aumentou em relação aos anos anteriores e algumas médias chegaram mesmo as subir cerca de 3 pontos. Foi o caso do meu curso k no ano passado tinha média de 11,5 e este ano subiu, só na 1ª fase, para 13,2. Já não estou tão confortável como poderia estar.
Os nervos e a ansiedade querem tomar conta de mim e eu tento, desesperadamente, ocupar a cabeça com outras coisas. Sendo assim, estou com mil e um projectos na cabeça, para andar "distraída" enquanto o 15 de Outubro não chega.

Neste momento estou a inventar com umas cores que tinha para aqui e acho que vou fazer um pequeno bonequinho em ponto cruz. Talvez faça dele porta-chaves já que o anterior que tinha decidi reformá-lo. O quadro do meu pai não está parado, mas está a andar devagarinho (como já previa). Não tenho tido muito tempo esta semana e é dificil bordá-lo porque é muito grande, o que o torna um pouco enfadonho. Demora até começar a ganhar forma!

Quando puder deixarei um post com as fotos ;)

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Gráficos da Pucca

Andava eu a passear na net e encontrei estes gráficos amorosos da Pucca.

Espero que gostem. Logo à noite já vou bordar um ;)


Beijinhos





PS - Respondendo às perguntas da Carla..não sei se a Pucca estará ao nível da Kitty, mas é também muito conhecida. Até porque a podemos ver, principalmente, em peças de roupa, malas e outros objectos. Se pretenderem saber mais sobre esta pequena personagem podem ver na Wikipédia e também no Pucca Club

domingo, 16 de setembro de 2007

Fui a visitante nº 10.500 do Blog da Paulinka

No passado dia 13 de Setembro fui a visitante número 10.500 do Blog da Paulinka e, por isso, vou receber um presente.
Tenho a certeza de que vai ser muito bonito, porque os trabalhos dela são fantásticos.
Para quem gosta de ponto de cruz, é um blog obrigatório ;)

Quando receber o presente deixo aqui a foto ;)

Beijinhos

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Novo projecto já iniciado

Há dias falei sobre um novo grande projecto que estava a pensar iniciar e a verdade...é que já iniciei. Ontem fui às compras e já dei os primeiros pontos :) Mas já vi que vou precisar de MUITO tempo!!! Até porque vou fazer DOIS trabalhos.
Ora, o meu grande projecto consiste no seguinte: vou fazer dois quadros de cerca de 36cm x 55cm com a imagem dos meus pais para lhes oferecer no natal. E o que acho mais interessante é que as imagens são de fotos a preto e branco :) Ainda é um "pouco" cedo para pensar no natal mas como espero ficar bastante ocupada nos próximos meses (faculdade e trabalho), vou mesmo precisar do tempo.
Ainda não dá pra ter uma noção exacta de como vai ficar, mas tenho cá um feeling de que vai ficar giro :) Senão...atiro-me da ponte :P



Aqui fica a foto das (pequeníssimas) compras que fiz ontem e do que já iniciei ;)
Quando estiver mais composto deixo aqui a foto, neste caso do meu pai, para fazerem comparações ;)

sábado, 8 de setembro de 2007

Como tudo começou e novos projectos


A título de curiosidade, eis a minha primeira experiência com o ponto de cruz. Já lá vão uns 8 anos e foi com esta pequena "brincadeira" que tudo começou. Só tenho a agradecer à minha avózinha porque foi ela que me deu o primeiro gráfico, as primeiras linhas e me ensinou os primeiros pontos.

Obrigada avó :)

Neste momento estou a acabar o meu primeiro grande projecto (até então só tinha feito pequenos quadros) e já estou com ideias de fazer um outro mesmo EM GRANDE!!!! Mas isso não é para já. Tenho de estudar muito bem ;)
Entretanto, fica aqui a foto do quadro que estou quase quase a acabar. Foi amor à primeira vista ;)



Em breve tentarei deixar aqui um post com o gráfico ;)

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Olá, o meu nome é Liliana e decidi criar este blog para poder partilhar com todos o meu gosto pelo ponto de cruz.
Pretendo trocar ideias, gráficos e "pontos de conversa" :)

Espero que gostem dos meus trabalhos :)
Lilypie1st Birthday Ticker