sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Prenda de aniversário da Rita

Venho hoje mostrar-vos a prenda que enviei à Rita no seu 19º aniversário. Fui sorteada pelo Clube de Aniversário a enviar-lhe um presentinho e aqui fica ele (o do lado esquerdo)

Como não tirei foto antes de enviar, tive de lhe ir "roubar" no Flickr :)
Enviei-lhe um postal, uma velinha, um doce (que eu adoro!!!!!!!!) e o meu primeiro marcador. Não fiquei muito orgulhosa desta primeira experiência, mas pronto...já não tinha tempo para remendar ou fazer outro.
Não colei papel-veludo por trás porque não encontrei à venda. Revesti o bordado com cartolina bege e assim foi. Tenho de treinar mais isto dos marcadores :) Mas, mesmo assim, espero que ela tenha gostado.

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Compras

Sei que ainda tenho de vos contar como foi o workshop de feltro artesanal, mas como ainda não tenho aqui as fotos dos trabalhos que lá fiz, deixo-vos uma foto das comprinhas que fiz no final. É para ir treinando em casa :)



Assim sendo, comprei 3 cores de lãs, agulhas, uma base (não sei que outro nome terá ou possa ser atribuído) para as agulhas, em madeira (é onde pomos a agulha para depois pegarmos nela) e uma base (tipo esferovite) onde iremos colocar as lãs para depois picar com as agulhas.
Quando vos falar sobre o workshop vão perceber melhor como isto se faz.
Ah! E também mostrarei as minhas primeiras experiências. Ainda não tive um bocadinho de tempo para me dedicar a invenções ;)

Prendinha da Paula

Hoje venho cá postar o que vos "devo". Tenho andado ocupada com a escola. É uma nova rotina a que não estava habituada e, como entrei só na 2ª fase, tenho de correr para apanhar o comboio que já está em andamento.
Assim sendo, venho cá mostrar e agradecer a prenda que a Paulinka me enviou por ter sido a sua visita nº10.500.

Gostei muito de tudo. Aliás, são os meus primeiros ímans e marcador em ponto cruz.
O marcador já está no livro que estou agora a ler (antes tinha um feito por mim em cartolina rosa :P) e os ímans também já estão no exaustor cá de casa.
Gostei, sinceramente, de tudo. MUITO obrigada.
Ah! Já vi como é a tela plástica. Só ainda não encontrei sítio nenhum que venda!
O que acham da minha prendinha? É gira, não é? Bem...eu sou suspeita :)

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Para relembrar: Vamos ajudar a ABRAÇO



Olá a todas.

Hoje venho aqui colocar este post para vos relembrar sobre o projecto que está ser levado a cabo pela
Teresa e pela Tina. A ideia consiste em bordarmos um quadro "a várias mãos" e, depois de terminado, leiloá-lo. O dinheiro angariado com o leilão reverterá, como já devem saber, a favor da ABRAÇO. Passem pelos blogs das meninas que mencionei acima e votem no vosso quadro favorito. Votem mas, acima de tudo, inscrevam-se para que este quadro conte com muitas mãozinhas. Como já disse anteriormente, não custa ajudar e dar um bocadinho do nosso tempo a quem precisa. Um dia podemos ser nós a precisar e também iremos querer que alguém nos dê um bocadinho do seu tempo.

Um grande ABRAÇO para todas :)

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Gráfico da botinha de natal

Hoje tenho um miminho natalício para vocês:




Eis o gráfico da minha botinha de natal.
Espero que tenham gostado :)

Coração da amizade


Recebi este miminho da Angel que MUITO tenho a agradecer.
Abençoado o dia em que criei o blog porque tenho conhecido pessoas LINDAS. E por isso mesmo e como já quase todas o receberam, deixo-o aqui solto para quem o quiser apanhar.

domingo, 14 de outubro de 2007

ENTREI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Olá! Olá! Olá! Olá a todas!!!!
Bem, como já devem ter percebido consegui entrar na universidade :) :) :)
Estou MUITO feliz!!!!
Após o workshop vim para casa e fui à net ver se por acaso já tinha novidades. Depois de alguns problemas (incompreensíveis e desesperantes) com a ligação da internet, lá consegui aceder ao site de Acesso ao Ensino Superior, coloquei o nº de BI (com a lentidão exagerada de quem quer e ao mesmo tempo não quer saber o que o espera na próxima página) e cliquei....... Fechei os olhos! Quando voltei a abri-los fui presenteada com uma grande COLOCADA e um smilezinho saltitão!! Nem sei o que senti no momento! Foi um misto de felicidade e sentido de "dever cumprido"!
Estou mesmo muito feliz.
Consegui entrar no curso que queria (Sociologia) e na Universidade que queria. Não foi a minha primeira opção pelo menor número de vagas disponíveis, mas mesmo assim CONSEGUI!!!

Beijinhos a todas e um EXCELENTE domingo.
O meu vai ser de certeza :D


sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Workshops de Feltro

Para as meninas Angel e Moquinhas que andam com muita vontade de fazer um workshop de feltro, aqui fica um blog com informação detalhada sobre os workshops que se vão realizar nos próximos dias. Podem também comprar material e trabalhos feitos pela proprietária do blog!

Quadro do meu pai - Parte III

E cá estou eu para cumprir o meu compromisso. Mais uma semana e mais um post com a evolução do quadro.


Sei que mereço um puxão de orelhas porque esta semana não consegui adiantar muito, mas tenho duas boas "desculpas" :) A primeira é que estive a fazer um presentinho para uma menina que faz hoje anos. No entanto, não posso revelar ainda mais nada. Não vá o senhor de corninhos tecê-las e fica a surpresa estragada. A segunda "desculpa" é o facto de estar a trabalhar na minha primeira troquinha que tem como tema o Halloween.

Tirei esta segunda foto para verem as cores em pormenor, mas a máquina não é grande coisa. Sim, porque eu até fotografo muito bem. A máquina é que não faz juz ao meu talento. LOL.

Respondendo à Cláudia, sim, o quadro está a ser feito sem o meu pai saber. A minha mãe é que já descobriu porque me esqueci e deixei o link do blog no histórico do computador dela. Como ela não estava a perceber de onde é que aquilo vinha, clicou e descobriu tudo. Fiquei para morrer porque, como sabem, o meu objectivo é fazer um quadro do meu pai e outro da minha mãe. Mas pronto, agora não há nada a fazer. Ela vê só depois de pronto. Acaba por ser surpresa na mesma porque ela não sabe que foto é.

Quero agradecer, especialmente, à "Equipa das Forças" pelo apoio e pela fé que me teem transmitido de que consigo realmente acabar o trabalho antes do natal.

A título de curiosidade, para terem uma ideia da fé que o meu namorado deposita em mim, ele disse-me que se acabar os DOIS quadros até à véspera de natal me dá 1000€!!
Pois bem pode crer que vai ficar mais pobre :D

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Desafio

Recebi este desafio das minhas amigas Ângela, Angel e Emília

1-PEGAR O PRIMEIRO LIVRO QUE ENCONTRAR,

2- ABRIR NA PÁGINA 161,

3-PROCURAR A QUINTA FRASE,

4-TRANSCREVÊ-LA PARA O BLOG,

5- NÃO PODE ESCOLHER O LIVRO, TEM QUE SER O PRIMEIRO QUE VIR,

6- PASSAR O DESAFIO PARA 6 PESSOAS


"Que recompensas lhe trariam os sacrifícios, a renúncia aos prazeres mundanos, a dedicação total ao exército que servia com a convicção de ser um humilde instrumento do rei e da pátria?." O tempo dos amores perfeitos de Tiago Rebelo

Agora passo o desafio para todas as meninas que ainda não o fizeram. Acho que já quase toda a gente o fez.

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Vamos ajudar a ABRAÇO



No blog da Teresa e da Tina estão a decorrer inscrições para um projecto muito interessante que tem como finalidade angariar fundos para ajudar a Associação ABRAÇO.
Mediante as nossas posibilidades acho que devemos todos ajudar. Lava-nos a alma!!!
Quem estiver interessado pode passar por lá para saber mais pormenores.

Vencedoras do desafio "365 dias"

Já à muito tempo que sei o resultado do desafio dos 365 dias mas esqueci-me de o postar. Assim sendo, e antes tarde do que nunca, as 3 vencedoras do desafio foram... Tchan, tchan, tchan, tchan....











Parabéns às meninas e...não se preocupem que não vou deixar para daqui a 353 dias :D

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Quadro do meu pai - Parte II

Assim vai andando o quadro do meu pai. Tem tanta mudança de linha!!! Onde eu me fui meter :) Mas vai valer a pena! Já terminei 1/4 do fundo e agora estou a começar o cabelo.



Comprometo-me a mostrar aqui a sua evolução todas as semanas. Assim, obrigo-me a não me esquecer dele com outros trabalhinhos. Aliás, decidi tirar todos os dias, pelo menos, meia hora para ele. Assim não corro o risco de me desleixar e guardar para a última (como o belo do português costuma fazer).

Obrigada pelas visitas e comentários.
Tenham um EXCELENTE fim-de-semana!

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Botinha de Natal



Digam lá se não é LINDA!!!!!!
Saíu no último número da revista "Linhas & Pontos". Apaixonei-me perdidamente por ela!!!
No início queria fazer uma para cada membro da família mas acabei por achar que era um exagero. Depois pensei bordá-la para dar ao meu namorado e agora acho que vai ter mesmo de ficar para o ano. Com os quadros dos meus pais para o Natal e mais umas troquinhas e presentes para Outubro e Novembro, não vou ter tempo :(

Mas é linda, não é?
Lilypie1st Birthday Ticker