segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Quero uma madrinha!!!!



Pois é... Tenho andado a fazer visitas a outros blogs e tenho visto que anda toda a gente a encontrar madrinha. Eu também queroooo!!!!
Então, para resolver este meu "problema" decidi contar todos os comentários não a este post mas a TODO o blog.
E decidi fazer o meu processo de procura de madrinha assim, porquê? Porque a madrinha é alguém que nos acompanha no nosso crescimento numa determinada fase da nossa vida. Seja casamento, baptizado e até mesmo na faculdade (mesmo aqui ainda não sou apadrinhada. Ando à procura :D ). Assim, quero escolher como madrinha a pessoa que me tem acompanhado com mais frequência desde o meu primeiro dia de blog.
NO ENTANTO, vou contar com comentários até dia 6 de Dezembro que é quando o meu blog faz 3 meses :)

Miminho "Simpatia 2007"


A Joaninha mandou-me este miminho (obrigada, gostei muito) e agora passo-o às seguintes 10 simpatias de meninas:

À Joana :)
Carla
Teresa
Emília
Marii
Moquinhas
Angel
Ângela
Cláudia
Lili

sábado, 24 de novembro de 2007

Troca #1 - Halloween

Olá a todas

Hoje venho mostrar-vos a minha primeira troca :)
Foi organizada pelo Clube de Aniversário e tinha como tema o Halloween. A minha parceira foi a Rosie e aqui está o que ela me enviou...

...e o que eu lhe enviei...


Adorei a experiência, só tenho pena de não ter podido preparar tão bem a troca quanto gostaria. Escolhi mal a altura porque foi naqueles dias em que andava com o meu mundo às avessas por causa da universdade e de todas as matérias que tinha em atraso.

Mas apesar disso, espero que a Rosie tenha gostado. Fiz com muito gosto e carinho. Enviei-lhe um novelo (porque reparei que ela faz muitas coisinhas giras com malha), uma contas em fimo e uns quantos miminhos coloridos em feltro artesanal para ela aplicar nas suas obras-primas (respondendo a uma pergunta que me teem feito: estas pecinhas em feltro são a primeiras que fiz depois do workshop) e, por fim, bordei uma bruxinha com a sua inicial que eu AMEI fazer! Apaixonei-me por ela. De futuro, vou querer uma para mim :)

A Rosie enviou-me em novelo muito fofinho e eu até já estou a aprender a fazer "qualquer coisa". LOL. Enviou-me uma pequena abóbora e umas coisinhas feitas por ela (o porta-moedas é de uma cor que eu adoro e a abóbora está pendurada na chave do meu quarto :) Gostei muito de tudo e fiquei a conhecer um pouco mais da sua terra (Barrancos). Um dia destes vou lá fazer um visitinha e um bom passeio :)

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Corrente da Amizade

Recebi este miminho da Emília, da Lili, da Ângela. Muito obrigada amigas :)

Cada uma de nós indica mais dez participantes. O objectivo é agradecer a partilha de pensamentos e os trabalhos. Depois de escolher devemos fazer uma visita ao blog de cada um dos convidados deixando um comentário avisando-o assim da sua integração na corrente da amizade. Todas as meninas mereciam este miminho, mas, como só posso enumerar 10, aqui vão elas:

Emília
Paulinka
Carla
Moquinhas
Lili
Angel
Teresa
Ângela
Joana
Cláudia

Algumas meninas estão a receber este miminho pela milésima vez, mas acho que demonstrações de amizade nunca são demais ;)

1º Workshop de feltro artesanal

Antes de mais, queria começar por agradecer a todas as meninas que me deixaram comentários de parabéns! Sabe tão bem ouvir/ler coisas bonitas :D Não se preocupem por terem vindo atrasadas porque já coloquei o post mesmo no final do dia. Mas não tem importância porque ficou tudo gravado no coração ;)


Pois bem. Como o prometido é devido e antes tarde do que nunca, venho contar-vos como foi a minha primeira experiência com o feltro e os processos de feltragem.

Que me perdoe a Helena se aqui disser alguma coisa menos correcta :)

Foi uma tarde muito bem passada e bastante colorida :) Não ia com qualquer expectativa porque não fazia ideia do que iria saír daquele workshop. As únicas certezas que tinha eram as de que iria divertir-me, conhecer pessoas novas e, muito importante, bem ou mal haveria de aprender a fazer qualquer coisa "decente". Sim porque eu tenho cá umas mãozinhas...valha-me deus!!!

Levei uma amiga comigo para tornar "a coisa" mais confortável e depois de andarmos perdidas alguns minutinhos, sem querer, lá demos com a lojinha onde teria lugar o workshop. Deixem-me só dizer-vos que a lojinha é UM AMOR!!!! Pequenina mas muito colorida e acolhedora. Tinha bijuteria, pregadeiras, ganchos, malas, almofadas, material para diversas artes (feltro, tecidos, fitas, contas em fimo). Por acaso apaixonei-me por um fio que lá tinha e um móbile da montra, mas...o dinheiro não estica!!

No início do workshop aprendemos um pouco sobre a história da feltragem que agora não vou resumir porque não quero mentir e as duas técnicas usadas: needle felting (técnica da feltragem com agulha) e wet felting (feltrar com água e sabão).

Primeiro começamos por aprender a fazer bolinhas só com agulha e depois com água e sabão. Aprendemos a decorar as bolinhas, fizemos um rolinhos de várias cores e, por fim, uma flor. Confesso que a flor não me correu nada bem. Olhava para os lados e as outras estavam tão giras!!! Mas pronto, já estou habituada. LOL.

No final, a Helena deixou-nos fazer aquilo que quiséssemos com o que tínhamos acabado de aprender. Umas fizeram uns bonequinhos e anéis (muito giros) mas a maior parte quis fazer uma pulseira. A Helena tinha lá uns exemplares fantásticos e toda a gente quis aprender.

Aqui vos deixo a foto (não muito nítida) do que fiz. Se quiserem ver as fotos dos trabalhos e do worshop, podem ver aqui.

terça-feira, 13 de novembro de 2007

glitter graphics


Pois é...hoje faço aninhos :D
À 22 anos atrás estava o mundo a nascer para mim. LOL

Parabéns a mim :D

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Visita nº 1000 do blog da Emília

Com certeza que já devem ter visto no blog da Emília a prendinha que recebi por ter sido a sua visita nº 1000. Para as que ainda não viram aqui fica a foto que tirei do blog dela:



Gostei muito de tudo! As cores das meadas vão dar imenso jeito agora para o Natal (estou a ver se faço uma etiquetas com os nomes dos destinatários dos presentes de Natal com uns bordados giros), o cheirinho das flores é muito bom (podes ficar descansada Emília porque gostei ;) ), o saquinho já está guardado para o meu enxoval (há-de ir para a minha casa ;) ) e os brincos...sem palavras!!!

Gostei muito de tudo!! OBRIGADA!!!

Ah! Emília, hás-de ensinar-me a bordar tão bem como tudo. Ando a tentar aperfeiçoar o verso dos meus bordados, mas mesmo assim acho que continuam a parecer um campo de batalha :(

terça-feira, 6 de novembro de 2007

The Thinking Blog

A Angel (Ponto Cruz da Angel), a Joana (Pontos Fishinhos), a Lili (Miminhos da Lili), a Paula (Blog da Paulinka) e a Tina (Ponto de cruz da Tina) foram umas fixes (lool) e presentearam-me com este prémio:


As regras são as seguintes: A pessoa premiada deve colocar no seu blog o prémio recebido, com indicação da sua origem e oferecê-lo igualmente a cinco blogs que visite e goste. Deverá igualmente colocar o link do prémio para que se possa conhecer a sua origem.


Sendo assim, passo o prémio às seguintes 5 meninas:

Carla - http://carlapaixoes.blogspot.com/

Hertista - http://coisascoloridas.blogspot.com/

Moquinhas - http://moquinhas40.blogspot.com/

Ângela - http://ponto-cruz-habiba.blogspot.com/

Cláudia - http://www.sonhosdaclaudia.blogspot.com/


Desculpem a minha ausência, mas em breve voltarei em força ;)

Emília, já recebi a tua prendinha só ainda não tirei foto. Quando a tiver, posto ;)

Beijinhos a TODAS!!!!!!
Lilypie1st Birthday Ticker