sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Candidatura ao Ensino Superior

Pois é....segunda-feira, às 7h30 da manhã já estava eu na Av. de Roma, no fim de uma fila de meio quilómetro para me candidatar à segunda fase de acesso ao ensino superior. E que dia!!!! Só saí de lá às 19h.
Foi muito cansativo para todos os que lá estavam. Foi um dia feito de espera sem fim!!! Hora e meia de espera para que fossem distribuídas as senhas que ditariam a ordem de apresentação de candidatura, 3/4 de hora à espera para poder tirar duas fotocópias, duas horas de espera para andar 10 metros para comprar o boletim de candidatura e, finalmente, uma tarde inteira de espera para que chamassem o meu número e pudesse entregar a minha candidatura.
Foi um dia horrível!!! Os cafés da zona estavam todos a abarrotar, as refeições que serviam não eram nada de jeito...enfim... Cheguei a casa feita em trapo!!
Mas espero que não tenha sido um dia perdido. Ao fim de três anos presa por um exame, era muito frustrante morrer agora na praia. Este ano o número de candidatos aumentou em relação aos anos anteriores e algumas médias chegaram mesmo as subir cerca de 3 pontos. Foi o caso do meu curso k no ano passado tinha média de 11,5 e este ano subiu, só na 1ª fase, para 13,2. Já não estou tão confortável como poderia estar.
Os nervos e a ansiedade querem tomar conta de mim e eu tento, desesperadamente, ocupar a cabeça com outras coisas. Sendo assim, estou com mil e um projectos na cabeça, para andar "distraída" enquanto o 15 de Outubro não chega.

Neste momento estou a inventar com umas cores que tinha para aqui e acho que vou fazer um pequeno bonequinho em ponto cruz. Talvez faça dele porta-chaves já que o anterior que tinha decidi reformá-lo. O quadro do meu pai não está parado, mas está a andar devagarinho (como já previa). Não tenho tido muito tempo esta semana e é dificil bordá-lo porque é muito grande, o que o torna um pouco enfadonho. Demora até começar a ganhar forma!

Quando puder deixarei um post com as fotos ;)

1 comentário:

Carla Iglesias disse...

Olá Liliana,
infelizmente é o Pais que temos. É burocracia para tudo.
Espero que consigas alcançar os teus objectivos.
Faz o que disseste: Ocupa a tua mente com projectos cheios de cruzinhas até que o dia chegue tá?

Beijinhos e bom fim de semana
Carla

Lilypie1st Birthday Ticker