sexta-feira, 16 de novembro de 2007

1º Workshop de feltro artesanal

Antes de mais, queria começar por agradecer a todas as meninas que me deixaram comentários de parabéns! Sabe tão bem ouvir/ler coisas bonitas :D Não se preocupem por terem vindo atrasadas porque já coloquei o post mesmo no final do dia. Mas não tem importância porque ficou tudo gravado no coração ;)


Pois bem. Como o prometido é devido e antes tarde do que nunca, venho contar-vos como foi a minha primeira experiência com o feltro e os processos de feltragem.

Que me perdoe a Helena se aqui disser alguma coisa menos correcta :)

Foi uma tarde muito bem passada e bastante colorida :) Não ia com qualquer expectativa porque não fazia ideia do que iria saír daquele workshop. As únicas certezas que tinha eram as de que iria divertir-me, conhecer pessoas novas e, muito importante, bem ou mal haveria de aprender a fazer qualquer coisa "decente". Sim porque eu tenho cá umas mãozinhas...valha-me deus!!!

Levei uma amiga comigo para tornar "a coisa" mais confortável e depois de andarmos perdidas alguns minutinhos, sem querer, lá demos com a lojinha onde teria lugar o workshop. Deixem-me só dizer-vos que a lojinha é UM AMOR!!!! Pequenina mas muito colorida e acolhedora. Tinha bijuteria, pregadeiras, ganchos, malas, almofadas, material para diversas artes (feltro, tecidos, fitas, contas em fimo). Por acaso apaixonei-me por um fio que lá tinha e um móbile da montra, mas...o dinheiro não estica!!

No início do workshop aprendemos um pouco sobre a história da feltragem que agora não vou resumir porque não quero mentir e as duas técnicas usadas: needle felting (técnica da feltragem com agulha) e wet felting (feltrar com água e sabão).

Primeiro começamos por aprender a fazer bolinhas só com agulha e depois com água e sabão. Aprendemos a decorar as bolinhas, fizemos um rolinhos de várias cores e, por fim, uma flor. Confesso que a flor não me correu nada bem. Olhava para os lados e as outras estavam tão giras!!! Mas pronto, já estou habituada. LOL.

No final, a Helena deixou-nos fazer aquilo que quiséssemos com o que tínhamos acabado de aprender. Umas fizeram uns bonequinhos e anéis (muito giros) mas a maior parte quis fazer uma pulseira. A Helena tinha lá uns exemplares fantásticos e toda a gente quis aprender.

Aqui vos deixo a foto (não muito nítida) do que fiz. Se quiserem ver as fotos dos trabalhos e do worshop, podem ver aqui.

4 comentários:

AlgodaoDoce disse...

Obrigada, e nos certamente que também voltaremos ao teu blog, adorámos as peças em feltro :D

Beijinhos

AnGeL disse...

olá querida que saudades, olha estoua fazer um sorteio vai lá e inscreve-te
beijinhos

Habiba disse...

Que giro... não me importava nada de aprender!!
beijos
Angela

Elisabete disse...

ficou muito giro,estava muito curiosa de ver o que tinhas aprendido no workshop!

Lilypie1st Birthday Ticker